A não perder na cidade do Porto

 

Não deixe de ver​

A Sé do Porto é um edifício de estrutura romano-gótica, dos séc. XII e XIII, tendo sofrido grandes remodelações no período barroco (séc. XVII-XVIII).

Estação de São Bento de influência francesa, inaugurada em 1896 afirmou-se como um dos principais monumentos na cidade, sendo especialmente célebre pelos seus painéis de azulejo.

Igreja dos Clérigos projetada por Nicolau Nasoni, é um dos mais notáveis exemplos do estilo barroco. Depois de visitar a igreja você suba à torre e a vista privilegiada fará esquecer os mais de 200 degraus.

O Palácio da Bolsa construído em pleno século XIX apresenta uma mistura de estilos arquitectónicos com traços do neoclássico oitocentista, arquitectura toscana, assim como o neopaladiano inglês.

Não volte para casa sem visitar

Quase ao lado do hotel ​Holiday Inn Express Porto City Centre, o Mercado de Bolhão é um lugar nostálgico onde muitos vendedores expõem suas frutas e verduras.

Na rua Santa Catarina, uma das principais ruas comerciais da cidade encontra o Café Majestic, um elegante café dos anos 20, onde pode tomar algo e apreciar o ambiente histórico.

Livraria Lello e Irmão, uma livraria de sonho que dizem ter servido de inspiração para a autora da saga Harry Potter.

Dê um passeio de barco no Douro e atravesse para Vila Nova de Gaia onde é o momento de visitar algumas das caves de Vinho do Porto? Aproveite para experimentar e comprar um dos mais premiados vinhos Portugueses.

Não deixe de conhecer

Enquanto estiver no nosso hotel aproveite para visitar o Estádio do Dragão para assistir a um jogo de futebol nacional/Internacional ou para um grande concerto de música ao vivo.

Casa da música desenhada pelo arquitecto Rem Koolhaas e é a casa por excelência para concertos ou espectáculos (oficinas, actividades educacionais, etc.).

Compras

Associar compras ao Porto é uma óptima opção porque existem lojas das principais marcas internacionais e tendências mundiais, além de opções de compra acessíveis a qualquer tipo de turismo.

Perca-se pelas ruas e descubra a cada passo pequenas lojas de comércio tradicional onde pode comprar de tudo um pouco.